35.3729.0300
Rua Barão do Campo Místico, nº70.

Festividades

HistóriaPoços de Caldas

Festival Música nas Montanhas

O mês de janeiro é destinado à música clássica. Criado em 2000 pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o objetivo do festival é incentivar os movimentos culturais da região, melhorando a formação musical dos profissionais e descobrindo novos talentos. As apresentações musicais acontecem todas as noites na Urca e no Palace Casino, com entrada gratuita.
Quando Acontece : No mês de janeiro.
Onde: No Espaço Culural da Urca.

Festa do Milho

Festa típica que acontece na zona rural. Entre as atrações estão barracas com derivados de milho e outras comidas típicas, campeonato de truco e shows sertanejos com artistas locais.

Festa de São Benedito

Tradicional evento folclórico-religioso de Poços de Caldas, a festa é alusiva à integração do negro no Brasil. Nos primeiros dias do mês de maio, no pátio da Igreja de São Benedito, são erguidas várias barracas de grupos assistenciais da cidade, que comercializam comidas e bebidas. Durante a festa, há também a apresentação dos grupos de congos e caiapós.
Quando Acontece: Na primeira quinzena do mês de maio.
Onde: No pátio da Igreja de São Benedito área central.

Congada de Poços de Caldas

Há 100 anos os grupos de congos vêm se apresentando na cidade no mês de maio (durante a Festa de São Benedito) e em agosto (na Festa Uai). Atualmente Poços de Caldas conta com a presença de cinco grupos de congos, entre eles: Terno de São Benedito, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Carmo, Santa Efigênia, São Jerônimo/Santa Bárbara. A essência na apresentação dos grupos é a mesma, louvar São Benedito, porém cada grupo louva e manifesta sua fé à sua maneira, utilizando diversos instrumentos para acompanhamento, como viola, tambores, cavaquinhos, banjo, pandeiro, reco-reco. As vestes dos congos são vistosas e bonitas, feitas geralmente de cetim brilhante. Em 2002 foi criada a Associação de Congos, para organizar e apoiar esta manifestação folclórica.

Festa Uai

Realizada durante o mês de agosto, a Festa Uai busca resgatar as tradições mineiras. São dezenas de apresentações artísticas e folclóricas, como modas de viola, grupo de congos, caiapós, folias de reis, terço dos Três Santos, mas o ponto alto da festa está nas saborosas comidas mineiras, elaboradas pelas entidades assistenciais da cidade. Uma mini-fazenda montada na cidade mostra como é a vida no meio rural mineiro.
Quando Acontece: No mês de agosto.
Onde: No pátio do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

Festas Natalinas

Durante todo o mês de dezembro, a Prefeitura realiza diversas atividades festivas no centro da cidade. São apresentações de corais, conjuntos de músicas, chegada do Papai Noel e apresentações teatrais com enredos natalinos destinados a crianças, jovens, adultos e idosos em frente a vários estabelecimentos comerciais da cidade, o que reforça o espírito natalino local.
Quando Acontece: No mês de dezembro.
Onde: Nas principais ruas da área central.

Lazer


Piscina aquecida coberta (de 26º a 32º C), Piscina Infantil.

Restaurante


Nossa comida é servida em sistema Buffet, com variado cardápio. Uma das melhores da rede hoteleira de Poços de Caldas.

Atrativos


Temos uma infinidade de opções para você desfrutar com a sua família, nessa cidade cheia de vida e natureza.

Passeio City Tour

Contrate na Recepção: