35.3729.0300
Rua Barão do Campo Místico, nº70.

Fontanários

HistóriaPoços de Caldas

Fonte das Rosas

Inaugurada em 1966, a Fonte das Rosas, localizada na Praça Brasil, concretiza o adjetivo que Poços recebeu naquela época: Cidade das Rosas. Ela encanta pelas 40 combinações de água e luz, projetadas com filtros coloridos, associadas aos conjuntos de gás néon e sonoro.

Localização: Está situada na Praça Brasil, área central.

Fonte do Monjolinho

Radioativa e de ação diurética, a água desta fonte tem indicações para artrites, reumatismo, edemas varicosos, cistites crônicas, etc. Localiza-se na Praça Tiradentes, bairro Monjolinho.

Localização: Está situada no Bairro Cascatinha.

Fonte dos Amores

Criada em 1929, aproveitando os recursos naturais da Serra de São Domingos, a Fonte dos Amores atrai pelo ar romântico. Um tênue véu de água cai de grande altura pelos degraus de pedra no meio de um bosque, deixando transparecer de quando em vez um pedacinho do céu. Destaca-se, no meio dos arbustos, a estátua em mármore de dois jovens abraçados, retratando o amor, esculpida pelo italiano Giulio Starace. Em uma placa de bronze ao lado, se pode ler o poema de Alberto de Oliveira: “Neste recanto o amar tudo convida/Que amor é vida,/Amai!Amai!/Mas, a quem pôs aqui tanta beleza/A alma da natureza/Uma oração mandai:/Orai!Orai!”. Visitação: O pitoresco lugar fica aberto durante a semana, das 8h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O acesso é fácil para quem vai a pé ou de carro, pois fica no centro da cidade.

Fonte dos Macacos

A fonte da Praça dos Macacos é a mais visitada da cidade. As águas sulfurosas e termais, possuem características terapêuticas, possui composição alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal. A água tem forte odor, mas é límpida e brota do solo a uma temperatura de 41C. Localização: Está situada na Praça DomPedro II “dos Macacos”, área central.

Fonte Pedro Botelho

No mesmo local estão as fontes Mariquinhas e Chiquinhas. As águas que brotam nestas fontes são de natureza alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal. A temperatura é de 45C. No mesmo complexo localiza-se a Fonte do Leãozinho. O local é aberto à visitação pública. Fica ao lado das Thermas Antônio Carlos e do Calendário Floral, no centro da cidade. Nos finais de semana, torna-se um salão de dança para os turistas que visitam a estância. Localização: Está situada ao lado das Thermas, área central.

Fonte Vereador Eduardo Paiva

Construído em 1980, o Complexo Aquático é composto por canteiros de pequenas flores e plantas e de uma fonte em concreto com efeitos metálicos. Nos finais de semana, durante a noite, a fonte é ligada e iluminada, atraindo assim um maior número de pessoas que aproveitam a oportunidade de registrá-la como cartão postal da cidade.

Localização: Está atrás das Thermas área central.

Fonte Luminosa

Localizada no Parque Dr. José Afonso Junqueira área central, conta com combinações de água e luz, projetadas com filtros coloridos, associadas aos conjuntos de gás néon e sonoro. Localização: Está situada no Parque Dr. José Afonso Junqueira, área central.

Fontanário Antonio Rubbo

Localizada em frente à Prefeitura, este fontanário abriga três fontes. As fontes Sinhasinha e D. Amélia são medicinais, portanto, suas águas devem ser ingeridas com moderação. Já a fonte José de Jacob é apenas mineral.

Fonte da Vila Cruz

Água radioativa, com temperatura de 17C. Localiza-se à Rua Biajo Varalo, (no Bairro Vila Cruz). A visitação é aberta ao público.

Fonte Frayha

Água radioativa, com temperatura de 17C. Fica em área de propriedade particular, à Rua Amazonas, esquina com Rua Pernambuco. Cobra-se uma taxa para consumo da água.

Fonte Martinico do Prado

Localizada em frente ao Palace Casino, a fonte tem propriedade radioativa e brota do solo a uma temperatura de 17C. O local é um dos preferidos da população e dos turistas.

Fonte Santa Theresinha

Localizada em frente ao cemitério, a fonte possui água mineral, própria para o consumo.

Fonte Santana

Água radioativa, com temperatura de 17C. Está localizada a avenida Francisco Salles junto ao Hotel Nossa Senhora de Fátima e é aberta ao público.

Lazer


Piscina aquecida coberta (de 26º a 32º C), Piscina Infantil.

Restaurante


Nossa comida é servida em sistema Buffet, com variado cardápio. Uma das melhores da rede hoteleira de Poços de Caldas.

Atrativos


Temos uma infinidade de opções para você desfrutar com a sua família, nessa cidade cheia de vida e natureza.

Passeio City Tour

Contrate na Recepção: