35.3729.0300
Rua Barão do Campo Místico, nº70.

Parques e Praças

HistóriaPoços de Caldas

Parque José Affonso Junqueira

Composto por grande área verde, o parque destaca-se por seu grande valor paisagístico e exuberante vegetação, com árvores de grande porte, plantas ornamentais e arbustos variados. A Fonte Luminosa encanta com seu jogo de águas e cores e dá o tom musical no centro do parque. No antigo prédio da Biblioteca Centenário, o turista pode saborear um gostoso café mineiro e contemplar a bela paisagem do local. Visitação: o parque fica na área central, é de fácil acesso e pode ser visitado permanentemente. Além de possuir caramanchão, fonte luminosa e sonora, integra o Parquinho infantil Darcy Vargas, que se encontra entre a rua Junqueira e o Ribeirão de Caldas. O parquinho funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h.

Praça Dom Pedro II – “Praça dos Macacos”

Centenas de pessoas ali passam, diariamente, para lavarem as mãos, pés e rostos no tradicional fontanário de água sulfurosa. Não é à toa que se ergueu no local o Balneário Mário Mourão. A praça encanta por suas flores coloridas e uma grande área onde as crianças podem brincar. A Ponte da Felicidade, construída em 1915, é outro atrativo do local. Diz à lenda que o turista deve chegar no meio da ponte, ficar de costas para o rio, fazer um pedido e jogar uma moeda. As águas levarão o pedido e o vento trará a felicidade.

Localização: situado na área central.

Parque Municipal Antônio Molinari

Localizado na avenida João Pinheiro, em frente ao Country Club, o parque possui vários atrativos, como quadras, pista de bicicross, pista de cooper, pista de skate, mesa para jogos de dama e xadrez, palco fixo, parquinhos infantis de madeira, campo de futebol, lago artificial, quiosques e aparelhos para ginástica. Tudo isto em meio a canteiros de rosas, hortênsias e pinheiros. Visitação: Totalmente gratuito, o parque funciona das 6h às 21h. O acesso ao local é de carro e de ônibus, linha Jardim Country Club I e II.

Localização: situado no Bairro Contry Club.

Praça Pedro Sanches

Antigamente denominada Praça Senador Godoy, teve seu nome trocado em homenagem a um dos mais importantes médicos da cidade, Dr. Pedro Sanches. A praça é o ponto central da cidade. Cercada pelo comércio, insere-se no complexo hidro-termal hoteleiro e turístico. Nas noites dos finais de semana, acontecem apresentações de seresta e chorinho. Fazem parte da praça o monumento Minas ao Brasil e o monumento que homenageia o Dr. Antônio Carlos. Em dezembro de 2003, a praça foi totalmente revitalizada, seguindo o projeto original de 1928. Localização: situado na área central.

Country Club

Localizado próximo ao Parque Municipal, o Country Club é um local agradável, com horto florestal, quadras de tênis, basquete, vôlei, peteca, futsal, piscinas, quadra de bocha, playground, e lago artificial. Localização: situado próximo ao Parque Antônio Molinari. Horário de visitação: todos os dias, das 8h às 18h.

Praça do Xadrez

O local recria um tabuleiro com peças gigantes de xadrez que podem ser manuseadas pelos jogadores. A Praça conta, também, com uma máquina centenária, por muitos confundida com uma Maria Fumaça, que foi utilizada para asfaltar as principais ruas da cidade. Visitação: De segunda a sexta, das 8h às 16h, e nos finais de semana, das 8h às 17h30. Localização: Rua Junqueiras, s/nº, próximo à Estação Ferroviária.

Recanto Japonês

O Recanto Japonês é uma réplica de um jardim nipônico, com construções e vegetações típicas. Localizado numa vertente da Serra de São Domingos, é rodeado de mata nativa. O lugar é uma viagem à cultura oriental. No local o visitante encontra um caramanchão, cópia existente nos jardins do palácio imperial japonês Katsura-Rikyu, em Kyoto, casa de chá, quiosque, lago artificial com carpas coloridas. Fonte dos Três Desejos: Amor, Saúde e Inteligência, trilhas para caminhadas ecológicas.

Localização: situado no Bairro Jardim dos Estados.

Horário de visitação: todos os dias, das 8h às 17h.

Relógio Floral

Inaugurado em 1972, em homenagem ao primeiro centenário da cidade, o Relógio Floral tem seus números feitos com gramas, flores e pequenas plantas. Seu mecanismo de funcionamento e ponteiros são de metal. Situa-se na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Complexo Cultural da Urca, onde se localizam as charretes que fazem passeios pela cidade. Localização: situado ao lado das Thermas na área central.

Calendário Floral

Ao lado das Thermas Antonio Carlos, na área central, o Calendário Floral é feito por variadas flores e plantas, placas de cimento e pedrinhas. Além de marcar a data e a estação do ano, com atualização diária. É uma local marcante para registrar sua passagem pela cidade. Localização: Está situada na Praça Dr. Eliziário Junqueira área central.

Lazer


Piscina aquecida coberta (de 26º a 32º C), Piscina Infantil.

Restaurante


Nossa comida é servida em sistema Buffet, com variado cardápio. Uma das melhores da rede hoteleira de Poços de Caldas.

Atrativos


Temos uma infinidade de opções para você desfrutar com a sua família, nessa cidade cheia de vida e natureza.

Passeio City Tour

Contrate na Recepção: